Monday, May 4, 2015

Sou humana

Isto é uma nota para mim mesma. Mas pode ser que sirva também para ti...

Sou humana, logo erro. Já errei, já caí, já me mutilei, já me autocensurei, já me arrependi... E continuo a fazê-lo, todos os dias.

Admito e tu também devias admitir: tu não és perfeito, eu não acredito! Então por que razão tentas convencer o mundo disso? Eu também já tentei, por vezes ainda tento. Mas paga-se bem caro. Mostrar ao mundo apenas o lado bom, porque a sociedade é extremamente dura para conosco, porque somos julgados constantemente, porque temos que ser iguais aos outros, mas tentando convecê-los de que somos diferentes... Tudo isso tem um preço que não deverias estar disposto a pagar. 

Basicamente deixas de ser tu, perdes no "no man's land" que se encontra entre aquilo que és e queres e aquilo que achas que os outros esperam de ti. Quando na verdade, o esperado de qualquer pessoa é que o outro seja igual a si mesmo. Esse "no man's land" é um perigo, um poço sem fundo, uma via sem saída. 

Admite os teus erros, serás visto como íntegro e corajoso. Mostra as tuas quedas, isso colocará em evidência a força que tens para te reerguer. Mostra as tuas feridas, físicas e narcísicas, não tenhas medo de as expor, será ainda mais flagrante a tua força e inteligência. Diz o que realmente pensas, sem medo de ser "demasiado mainstream" nem "extraterrestre vindo de nenhures". Não te mutiles, nem fisicamente nem mesmo psicologicamente, és a coisa mais preciosa que tens.

E tu? Quem és realmente? Não precisas de ter uma definição exata, os humanos evoluem, não pares no tempo, Simplesmente segue o teu coração.


No comments:

Post a Comment